domingo, 23 de abril de 2017

The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Nintendo 64 - Detonado - Parte 1 - A Grande Deku Tree

Parte 2 do detonado disponível aqui: Zelda Ocarina of Time - Detonado Parte 2

E aí galera beleza? Então tive um problema com as imagens então tive que tirá-las. Mas em breve estarei colocando as imagens novamente para ficar mais fácil o entendimento.

Após ver a cena inicial, você começa a controlar Link, então saia da casa. Logo ao sair da casa, Saria aparece para te chamar. Não é obrigatório conversar com ela, apenas se quiser.

Vá para o extremo leste da floresta e ali estará Mido, que não te deixará passar. Você deverá conseguir uma espada e um escudo para passar ali. No mapa, dá para ver, ao sul, um tipo de labirinto pequeno. Vá para a entrada e entre no labirinto (veja o mapa para encontrar o labirinto). Tome cuidado, pois dentro desse labirinto está uma pedra que está girando e pode te atingir e te dar dano. Então encontre um baú e conseguirá a Kokiri Sword.

Vá para o menu de pausa e equipe a espada. Saia do labirinto e procure por 40 rupees - eles podem estar ou em gramas, que devem ser cortadas com a espada. Vá para a primeira casa no noroeste e entre lá. Terá vários baús com rupees, abra-os. Assim que tiver 40 rupees. Entre na loja e compre o escudo Deku. Equipe o escudo no menu de pausa e fale com Mido. Vá adiante e fale com Grande Deku Tree. A Deku Tree irá te perguntar se você está preparado para seguir sua aventura. Escolha a opção "Yes" e entre na Deku Tree.

Aqui estamos na primeira e mais simples dungeon do jogo. Suba a escada e continue o caminho até chegar ao baú. Abra-o e você conseguirá o mapa da dungeon.

Continue o caminho e entre na porta.

Use o z-targeting no Deku e erga o escudo para que a deku seed que ele manda em você volte para ele. Vá para o Deku e fale com ele; ele te dará uma dica. Vá para a porta seguinte e seja rápido na plataforma que está "flutuando", ela irá cair. Então seja rápido e vá para a plataforma seguinte. Abra o baú e conseguirá o estilingue. Equipe-o no menu de pausa e atire com o estilingue na escada. Volte para a sala principal onde estão as aranhas nos arbustos.

Então suba nos arbustos assim que tiver matado as aranhas. Vá para a porta. Suba no botão e seja rápido; pule pelas plataformas até o outro lado para chegar ao baú. Conseguirá a bússola. Volte para a plataforma inicial e pressione o botão novamente, só que dessa vez vá apenas até a segunda plataforma chegue ao oeste da sala (sul no mapa). Ali terá um baú com um coração de vida. Mate a aranha de ouro e pegue o token de ouro que ela deixa. São 100 tokens no total do jogo, então esse é o primeiro da coleção.

Volte para a plataforma inicial. Pegue o Deku Stick e coloque-o na tocha. Ele começará a pegar fogo, então acenda a outra tocha, para que a porta bloqueada se abre. Não desça ainda, mate uma das grandes aranhas que está em cima e se jogue na teia de aranha que está no chão. É importante lembrar que você só "quebrará" a teia de aranha se você se jogar de lá de cima no último andar.

Você então cairá na água. Pegue o estilingue e mire na aranha que está no arbusto ao leste da sala (olhe no mapa). Suba lá e pegue o segundo token de ouro. Desça novamente e vá para a plataforma. Vá para a grade ao norte da sala e mate a terceira aranha de ouro. Pegue distância e pule em direção ao token de ouro.

Pise no botão para que a tocha se acenda. No baú ao lado da tocha terá um baú com um coração de vida. Pegue um Deku Stick e acenda-o na tocha. Vá para o outro lado da plataforma, mas cuidado para não cair na água. Siga pela superfície mais alta até chegar ao outro lado. Queima a teia de aranha que está bloqueando a porta entre nela. Ali terá um Deku Scrub, então erga o escudo para que o deku seed que ele mandar em você volte para ele. Converse com ele e ele então te dará uma ordem de números. Não sei se a ordem varia (tenho quase 100% de certeza de que NÃO VARIA, e que a ordem é sempre a mesma), mas a minha deu 2 3 1. Anote a ordem de números que ele te der, pois será importante mais para frente.

Pegue o estilingue e atire no olho que está acima da porta bloqueada. Então entre na porta. A sua fada Navi te dará uma dica, que é mergulhar na água enquanto estiver nadando. Vá para cima de onde está o botão submerso e aperte o botão A para mergulhar, pressionando então o botão. O botão pressionado fará com que a plataforma de espinhos se eleve, então seja rápido e suba na plataforma para chegar ao outro lado. Empurre o bloco e suba nele para alcançar a porta. Entre na porta e acenda as tochas com Deku Stick. Se não tiver deku stick, mate o Deku Baba que está no meio da sala para conseguir um Stick. A porta bloqueada irá abrir. Vá nela.

Mate a aranha e siga, cuidado com os inimigos que irão cair do teto. Pegue Deku Stick e acenda-o com a tocha que está acesa. Queime a teia de aranha ao Leste e siga caminho. Entre na passagem e você irá voltar à sala principal. Empurre o bloco até ele cair, mas cuidado para não cair antes do bloco, se não irá ter que dar a volta de novo.

Desça e acenda um Deku Stick pela tocha que está ao sudeste do mapa. Pule diretamente da plataforma para o bloco e role em cima da teia de aranha para queimá-la. Caia no buraco. Se lembra da ordem que um Deku havia te dado (olhe a segunda imagem de baixo para cima a partir daqui), então, é aqui que ela será usada. Erga o escudo para o Deku do meio para refletir o "tiro" de deku seed, então o primeiro de esquerdo para a direita e então o último. A porta irá se abir. Entre nela... é hora do boss!!! Siga caminho e olhe para cima; ali está o boss.

Esse boss é bem fácil e simples de derrotar. Quando o olho da Gohma estiver vermelho acerte-o com o estilingue para atordoá-lo, então é só dar espadada. Assim que derrotá-lo pegue o Heart Cointainer para aumentar um coração na sua barra de vida e então entre no portal.

É isso galera, espero que tenham gostado e em breve trarei a Parte 2. Valeu, falou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário