quinta-feira, 6 de agosto de 2015

The Legend of Zelda: Four Swords - GBA - Análise










Resultado de imagem para zelda four swords gba



Depois de um bom tempo, estou de volta, e trazendo uma análise do multiplayer Zelda Four Swords. Esse jogo é um bônus que a Nintendo queria fazer para implementar o remake de Zelda A Link to the Past para GBA (Game Boy Advance). Nele, o multiplayer é fundamental (e obrigatório) para conseguir jogar. Você pode jogar de 2 a 4 pessoas, sendo que os players 1, 2, 3, 4 são, nessa ordem, os Links verde, vermelho, azul e roxo.


Resultado de imagem para zelda four swords gba gameplay
HISTÓRIA

***ATENÇÃO, SPOILERS DE UMA PARTE DO FINAL DE ZELDA MINISH CAP E DO COMEÇO DE FOUR SWORDS***

Depois de Link derrotar Vaati em Zelda Minish Cap e despedir de Ezlo, Link retorna a Four Sword de volta ao pedestal. Tempos depois, Link e Zelda foram checar o selo de Vaati. Nesse momento, Vaati foge de seu selo e sequestra a inocente Zelda, que foi levada para o Palácio dos Ventos. Link puxa a Four Sword do pedestal e seu corpo é multiplicado, agora são quatro Links. Esses quatro Links devem explorar as 3 regiões e provar coragem para as grandes fadas e conseguir as Silver Keys, chaves que liberam caminho para o palácio dos ventos.

***FIM DOS SPOILERS***

A MECÂNICA DO MULTIPLAYER

Como já dito, Four Swords é um game de multiplayer obrigatório. Para jogar, você deve ligar e conectar os Game Boy Advance com o cabo Game Link. De 2 a 4 pessoas, você resolve junto com seus amigos diversos puzzles, derrotar chefes e até mesmo brigar para ver quem consegue coletar o máximo de Rupees.

Resultado de imagem para zelda four swords gba talus cave gba

FASES


Resultado de imagem para zelda four swords gba sea of trees
Mapa do Game

Sim, o que você acabou de ler é verdade. Diferente dos games de Zelda como Ocarina of Time e Skyward Sword, o game Four Swords conta com fases, e não regiões e templos para explorar, o que diminui a exploração. Mas, a exploração não se leva ao mínimo, você deve explorar as fases para encontrar itens, chaves para as portas trancadas, etc.

CHAMBER OF INSIGHT: Fase para iniciantes. É uma fase de treinamento.


Resultado de imagem para zelda four swords gba

SEA OF TREES: Fase com tema parecida com florestas. Essa provavelmente é a fase mais fácil do jogo. Na verdade é uma região com duas fases e o Boss.


Resultado de imagem para zelda four swords gba sea of trees
TALUS CAVE: Como diz o nome, é uma caverna que contém algumas plataformas congelada que você pode acabar caindo e perdendo meio coração na barra de vida.

DEATH MOUNTAIN: Sim, a montanha mais famosa da série Zelda está presente. Aparentemente, essa fase é dentro da montanha (ou vulcão, como preferirem).

Resultado de imagem para zelda four swords gba death mountain

???: O Game ainda contém uma fase secreta que é liberada após passar as outras 3. Essa é a última fase que contém o Boss final.

TRILHA SONORA

O game contém uma trilha sonora boa. Como sempre, as músicas da Nintendo ficam na cabeça, o que te deixa viciante com a música. A música da Death Mountain é a música que mais combina com a fase em questão.

O REMAKE

Quando The Legend of Zelda completou 25 anos, a Nintendo fez uma boa quantidade de lançamentos de jogos e outras coisas de Zelda, tais como o livro Hyrule Historia, o game The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e o Zelda Four Swords Anniversary Edition. O game conta com fases novas e um novo modo, o Hero´s Trial.

Resultado de imagem para zelda four swords gba talus cave

O game The Legend of Zelda: Four Swords é um game ótimo para quem gosta de jogar com os amigos, podendo se ajudar e/ou competir entre si.

Por hoje é só, até breve!!!

Um comentário:

  1. Parece ser bem divertido de se jogar, Deu vontade de jogar, ;)
    Faz a análise de The legend of Zelda A Link B. Worlds. Valeu!

    ResponderExcluir